Métricas e Análises de E-mail Marketing
As métricas para e-mail Marketing podem ser:
- Relacionamento - onde a campanha será de 100% de relacionamento com usuários já cadastrados;
- Prospecção sem Aculturação - é o famoso SPAM
- Prospecção com Aculturação - o usuário deve se cadastrar para receber e-mails.
E-mails na base inicial, é a quantidade de e-mails constantes da base. E-mails enviados, deve a mesma quantidade da base inicial, porém se houver e-mails com erros, o número será menor. E quando os e-mails voltam com erros, chama-se e-mails bounces.
E-mails abertos, são os e-mails que foram abertos e clicados são aqueles em que o destinatário abriu e clicou no e-mail e e-mails na base final, são os destinatários que resolveram continuar recebendo e-mails (ao contrário daqueles que escolheram não receber mais e-mails).
Com esses números é possível saber a porcentagem de e-mails bem sucedidos.
Mailing List
Para comprar um mailing list, deve-se certificar-se de que é uma mailing list confiável, não pode acreditar em tudo o que os vendedores falam. O custo da lista deve ser baseado na sua qualidade. Uma boa lista é a garantia de que os cliques serão acima da média.
Muitas vezes, não vale a pena comprar um Mailing List, pois os contatos podem não se interessarem pelo assunto do e-mail. O mais certo seria formar o próprio Mailing List, baseando-se em outros e-mails, de pessoas já conhecidas. É um trabalho mais demorado, mas com mais chances de dar certo.
Um e-mail marketing pode também ajudar uma equipe de telemarketing. Um exemplo seria se a equipe, filtra-se os e-mails, e ligassem somente para aqueles que pelo menos abriram o e-mail, e aqueles que não tiveram nenhum interesse no assunto, descarta-se a ipótese de ligação, uma vez que o cliente não teve nem o interesse em saber do que se trata.
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