São compostos por "técnicas que criam ilusões, dando vida a objetos inanimados", como disse Perisic. A seguir uma breve descrição de cada um deles:
1° Comprimir e esticar - tem como função mostrar, pela deformação de um objeto, o seu peso e flexibilidade. Ex. bola quicando.
2° Tempo e movimento - mostra a relação de tempo em que os movimentos são realizados.Ex. para mostrar a gravidade, aceleração.
3° Antecipação - é muito usada para transmitir realismo às animações.
4° Cenografia - é importante para direcionar as atenções da audiência para um personagem ou um detalhe que pode complementar a animação. o uso de luzes e enquadramento de camera é muito usado para trabalhar com esse princípio.
5° Sequência de ações e reações - todas as ações realizadas pelos personagens em animações geram reações. Ex. um personagem que estaja correndo em alta velocidade e é parado de maneira brusca tem a massa de seu corpo deslocada levemente para a frente pela inércia, assim como seus cabelos e roupas.
6° Striaght Ahead - é completamente redesenhada quadro a quadro. Pose-to-pose (animação limitada) animação em que se reaaproveita "pedaços" dos desenhos para vários quadros.
7° Aceleração e desaceleração - princípio de dinâmica aplicada à animação. No início do movimento os objetos começam em velocidade baixa e vão aumentando. No final a velocidade vai sendo reduzida.
8° Arcos de movimento - a maioria dos movimentos realizados palos humanos e animais descreve uma trajetória em arco. Movimentos que descrevem trajetórias em arco são mais naturais e realistas.
9° Exagero nos movimentos - é um rpincípio de animação que tende a deixar anomações mais realistas um pouco mais exageradas. o objetivo é usar movimentos bruscos e expressões faciais para ampliar os movimentos e exagerar nos movimentos e reações.
10° Ações secundárias - uma ação pode desencadear outros movimentos. Ex. ao caminhar um personagem acaba gerando deformações e movimentos nas roupas e cabelos.
11° Consistência - os seus personagens precisam respeuitar alguns princípios básicos de biodinânica e anatomia, para que sua aparência seja realista e problemas no desenho dos mesmos não atrapalhe a animação.
12° Particularidades/Peculiaridades - a maneira como um personagem desenvolve uma determinada ação é o que vai caracterizar sua personalidade. Cada personagem tem caracteristicas diferentes. Esse princípio trata as personalidades dos personagens e como isso vai
modificar as suas ações na animação.
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